Você sabia que pouco mais de 50% das famílias baianas ainda dizem não à doação de órgãos?

No Sicoob Credcoop a campanha Coopere com a vida começou com a sensibilização dos funcionários sobre doação de órgãos na Reunião Geral de julho (no dia 31). Conhecimento é extremamente importante, e visando ampliá-lo, foram convidados os enfermeiros José Coqueiro Neto e Luciana Miranda Soares e a assistente social Heloneide Pacífico Caracas, integrantes da equipe do setor de doação de órgãos do hospital de base, para trazerem informações importantes sobre como doar, quais órgãos podem ser doados, quem pode autorizar a doação, porque ser um doador, entre outras questões que envolvem a doação de órgãos.

A ação da Credcoop foi no dia 27 de setembro, o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos! A data, que busca conscientizar a população sobre a prática da doação de órgãos, visa disseminar o conhecimento, que é crucial para entender a importância de um gesto que pode ajudar algumas das milhares de pessoas que estão nas filas esperando uma oportunidade para salvar suas vidas. Toda a nossa equipe abraçou a campanha "Coopere com a vida. Seja um doador de órgãos e avise sua família."

A vida continua, uma só pessoa pode salvar cerca de nove vidas. Diga sim à doação de órgãos. Avise sua família e coopere com a vida.

Apoiamos a campanha não só no dia 27 de setembro, mas a busca da conscientização da população sempre!