Fique por dentro do que aconteceu na semana Enef

Voltar

Entre os dias 20 e 26 de maio aconteceu a sexta Estratégia Nacional de Educação Financeira, Enef, e o Sicoob Credcoop apoiou e contribuiu com a iniciativa. A Semana Nacional de Educação Financeira teve como objetivo promover ações de educação financeira e previdenciária em todo o país. As ações foram implementadas por entidades públicas e privadas com o objetivo de levar conhecimento para que as pessoas possam cuidar melhor da sua vida financeira, fortalecendo sua cidadania e autonomia.

A equipe do Sicoob Credcoop visitou a Escola Municipal José Rodrigues do Prado, no Pradoso, zona rural de Vitória da Conquista. As ações realizadas pelo Sicoob Credcoop foram apoiadas no 5º princípio do cooperativismo, a educação, formação e informação, e visaram fomentar a educação financeira desde a infância. Foram duas palestras sobre educação financeira e dois teatros com fantoches contando a história do livro ‘Caio achou uma moedinha’.

A diretora da escola, Nélia Oliveira Rocha Querino, aprovou a proposta e abriu as portas da escola para a iniciativa: “É muito importante a gente passar esse valor da moeda, do dinheiro que a criança ganha, ensinar como poupar, como economizar, porque essa criança no decorrer da sua infância vai aprendendo com seus pais como economizar pra depois ela poder realizar seu sonho, seja um doce ou um brinquedo. Isso é muito importante para que ela cresça tendo essa visão de economia”.

Para continuar por dentro das nossas ações e dos princípios do cooperativismo fique atento as nossas redes sociais pelo Facebook Sicoob Credcoop e o Instagram @sicoobcredcoop. #façaparte